Instruções para Autores
Objetivo e política editorial
ANTROPOS - Revista de Antropologia tem como objetivo publicar artigos, dissertações, resenhas e traduções que possam servir de construção do pensamento e atualização de conhecimento para a comunidade antropológica em geral. Todo o material ficará disponível no site e/ou outro formato para os usuários do mesmo. Será de acesso gratuito e livre.
Formatação para publicação
· Observar limite de 18 a 25 páginas por artigo;
· Os textos devem ser encaminhados para o e-mail ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ) contendo, também, resumos e palavras-chave em português e em inglês;
· Fonte – Times New Roman, tamanho 12;
· Espaçamento entre linhas de 1,5 cm e espaçamento entre parágrafos de 12 pt;
· Todo o texto justificado;
· Recuo de todos os parágrafos (exceto os do resumo/abstract e os que sucederem tabelas);
· Designação do número do artigo em maiúscula alinhada à esquerda acima do título (exemplo: ARTIGO 1); negrito;
· Título do artigo em fonte 14, centralizado e negrito; Subtítulo em fonte 14 simples;
· Nome do autor do artigo em fonte 14; sobrenome em negrito; alinhado à direita abaixo do título;
· Designações de Resumo e Abstract em maiúsculas e negrito;
· Palavras-chave/Key words em itálico;
· Designação dos pontos do artigo (da introdução às referências) com numeração, negrito e maiúsculas;
· Designação dos subpontos do artigo respectivamente: 1.1 Negrito; 1.1.1 Itálico; 1.1.1.1 Simples; com recuo;
· Em citações diretas com mais de três linhas: configurar um bloco abaixo do texto com recuo de 4 cm para todas as linhas, espaçamento simples entre as linhas, fonte 10 e sem aspas;
· Para as menções a autores, no decorrer do texto, devem ser citados: (sobrenome do autor, data) ou (sobrenome do autor, data: página). Ex.: (Montero, 1983) ou (Montero, 1983:245). Diferentes títulos do mesmo autor publicados no mesmo ano serão identificados por uma letra depois da data. Ex.: (Lévi-Strauss, 1967a), (Lévi-Strauss, 1967b).
· Para tabelas e gráfico inseridos no texto: fonte/autoria em itálico;
· A bibliografia deve ser apresentada no final do texto, obedecendo ao seguinte padrão:
a) Em caso de livros: sobrenome (em maiúsculas), nome do autor; ano de publicação, título do livro em itálico, local, editora, edição;
b) Em caso de coletânea: sobrenome (em maiúsculas), nome do autor; ano de publicação, título do texto entre aspas, in sobrenome (em maiúsculas), nome do organizador (org.), título do livro em itálico, local, editora, edição, página inicial - página final.
c) Em caso de artigo: sobrenome (em maiúsculas), nome do autor; ano de publicação, título do artigo entre aspas, título do periódico em itálico, local, número do periódico: página inicial - página final, mês da publicação, editora.
d) Em caso de tese acadêmica: sobrenome (em caixa alta), nome do autor; ano de publicação, título da tese em itálico, local, número de páginas, dissertação (mestrado) ou tese (doutorado), instituição.
· Para notas de fim: texto justificado; espaçamento simples; fonte 10; marcadas por numeral arábico (1, 2, 3...).
Observações:
1. Os originais serão submetidos à avaliação dos redatores. A partir desses pareceres, o Conselho Editorial julgará a viabilidade de sua publicação.
2. Dissertações podem ser submetidas de forma integral ou parcial. Não há limite de páginas. Devem ser enviados, inicialmente, o título, o abstract e o sumário para serem avaliados pelo Conselho Editorial.
3. Resenhas críticas e informativas devem ter no máximo seis laudas (1200 palavras ou 8000 caracteres).